A nova atualização para o iOS 15.4 libera para todos os usuários de iPhone o emoji de homem grávido, uma referência para pessoas trans – mulheres biológicas – que preservaram seus órgãos sexuais e puderam engravidar após interromper o tratamento hormonal.
Na lista de novos emojis também aparecem pessoas não binárias, isso é, que não se identificam nem como homens, nem como mulheres.
Liberada na versão beta para alguns usuários, as novidades agora incluem 35 novos emojis, entre eles a “pessoa com coroa”, uma alternativa de gênero neutro para as figuras de rei e rainha.
Enquanto a comunidade LGBTQ+ comemora o avanço da empresa em abraçar a causa, conservadores criticam que as grandes empresas não só estão apoiando, como normalizando essas relações.
O pastor Sean Feucht, por exemplo, pediu aos crsitãos que reajam. “A guerra profetizada em Romanos 1 contra o design divino está agora disponível em todos os iPhones na América. Estamos tão dormentes que nem vamos discutir o quão louco isto é”, questionou.
Feucht tem se levantado como voz profética para clamar e promover o avivamento nos EUA, uma país cada vez mais secular. Além de promover eventos evangelísticos, ele também tem se posicionado politicamente contra os avanços da agenda LGBTQ+ na sociedade norte-americana, liderando, inclusive, os protestos recentes com a Disney.
Redação Exibir Gospel