Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Universal repudia jogo que simula escravidão: “Inteligência e preconceito não combinam”

Published

on

Compartilhe

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) publicou uma reportagem sobre um aplicativo chamado “Simulador de Escravidão” que foi removido do Google Play após gerar grande polêmica.

O jogo permitia a compra, venda de escravos e acúmulo de dinheiro às custas da exploração do trabalho dessas pessoas. Movimentos sociais e grupos fizeram muito barulho nas redes na semana passada para denunciar o aplicativo.

A IURD fez questão de abortar o tema, principalmente por conta da discussão antirracista envolvendo o jogador brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha.

Com a repercussão negativa, o Google removeu o app da sua loja e emitiu uma nota dizendo que “não permite apps que promovam violência ou incitem ódio contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, ou que retratem ou promovam violência gratuita ou outras atividades perigosas”.

A IURD, através do Bispo Renato Cardoso, também ensinou sobre o racismo, mostrando à luz da Bíblia que além de ser crime, o preconceito também é pecado.

“Inteligência e preconceito não combinam. Onde a inteligência é fraca o preconceito é forte. Não me refiro à inteligência específica, mas geral. Alguém pode ser muito inteligente para a engenharia, mas completamente preconceituoso (e estúpido) com respeito a pessoas de outro país, por exemplo”, reflete o Bispo Renato Cardoso.

E continua: “É como disse Robert Anthony: ‘A maioria das pessoas não pensa. Elas simplesmente reorganizam seus preconceitos.’. O preconceito é um dos maiores obstáculos ao progresso de uma pessoa e de uma sociedade. Esse mal é vencido com o desenvolvimento da inteligência”, conclui.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes