Siga nossas redes sociais
24/10/2024

Destaques

Vargens rebate proibição de doramas: “Não cabe ao pastor proibir um crente de assistir à TV”

Published

on

Compartilhe

Depois que o pastor Ailton Jr. proibiu os jovens de sua igreja de fazerem o “coração de dorama”, o pastor Renato Vargens escreveu um artigo para comentar sobre o assunto e traz sua visão a respeito do tema.

Ailton Jr. é pastor da Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco, e ministrou em um congresso de jovens sobre vários temas relevantes para os adolescentes, como pornografia e o consumo de vídeos nas redes sociais e streaming.

Foi neste contexto que ele alertou sobre os doramas, que são dramas televisivos asiáticos. “Não faça mais coração de dorama, os púlpitos da igreja fazendo pra tirar foto, coração de dorama. Você sabe o que é dorama? Quem sabe aqui, o que é dorama? Defesa de androginia! Não há definição de macho nem fêmea e todo mundo fazendo sinal de dorama porque são ignorantes”, disse.

Em sua análise, Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, focou na questão da proibição, sem refutar a questão da androginia.

“Veja bem, pastores podem ensinar princípios, valores e acima de tudo o Evangelho. Entretanto, não cabe ao pastor proibir um crente de assistir à TV”, escreveu ele para sua coluna no site Pleno.News.

“Ora, pastores não possuem autoridade para legislar na casa de ninguém, ou mesmo determinar se o crente deve assistir dorama ou não. Na verdade, os que agem assim demonstram ser dominadores do rebanho, impondo sobre os seus liderados um legalismo cuja eficácia é incapaz de produzir santificação”, concluiu.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes