No último domingo (23), o pastor da Igreja Universal de Quatro Barras, no Paraná, se deparou com um estranho ritual realizado na entrada do templo. Por volta das 2 horas da madrugada, as câmeras de segurança registraram um casal chegando. Enquanto a mulher preparava o ritual, o homem fotografava tudo.
No site da denominação eles fazem alguns questionamentos sobre qual seria a intenção do casal: “Fechar as portas da igreja? Amarrar o trabalho da Universal local? Atentar contra a vida do pastor? Não sabemos. O que sabemos é que seja o que for e qual for a intenção, não terá nenhum efeito sobre a vida daqueles cujas vidas estão no Altar de Deus, tampouco, sobre a Sua obra”, diz.
“Com certeza, esse mal não irá nos atingir, até porque está escrito que mal nenhum consegue atingir a descendência de Abraão, pelo contrário, Deus promete abençoar os que nos abençoam e amaldiçoar os que nos amaldiçoam, mas nós não queremos o mal dessa pessoa que fez isso, nós sabemos que há um sofrimento por trás, o que nós queremos na verdade é que essa pessoa venha buscar ajuda”, destaca o Bispo Misael Silva.
O pastor cita passagens bíblicas, como Isaías 54:17 e Gênesis 12:3, para afirmar que nenhum mal prevalecerá contra a igreja. Ele também convida todos que se sentem vítimas de bruxaria, feitiços ou maldições a participarem do “Duelo dos Deuses”, culto de sexta-feira que é tradicionalmente conhecido entre os fiéis da Igreja Universal.
Assista!
Misael Silva | A Universal de Quatro barras, cidade a 30km de Curitiba foi vítima de intolerância religiosa na madrugada deste domingo 23/06 por volta de… | Instagram
Redação