O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, pastor Junior Rostiola, comentou sobre o sucesso do seu livro devocional, que já alcançou mais de 5 milhões de leitores. Segundo ele, a repercussão da obra se dá pela “sede que as pessoas têm de Deus”:
Em entrevista à coluna de Claudia Meireles, do portal Metrópoles, Junior Rostiola falou sobre como seu livro se tornou um dos mais vendidos no Brasil em 2023 e 2024. “Jamais imaginei que tomaria tamanha repercussão e alcance”, disse o pastor, explicando que a tiragem inicial, pensada para os membros de sua igreja, logo se esgotou. “A procura pelo livro foi se multiplicando cada vez mais, e eu não consigo encontrar outro motivo, se não Deus”, acrescentou.
Na década de 1990, as igrejas brasileiras começaram a incentivar a leitura de devocionais, o que ajudou a tornar essa prática comum entre os fiéis. Com o aumento do número de evangélicos no país, a demanda por livros devocionais cresceu, levando as editoras a investir mais nesse tipo de publicação.
Para Junior, o interesse por seu livro vai além de uma moda passageira. “Revela uma sede que as pessoas têm de estarem próximas de Deus, ouvindo o que Ele tem para lhes falar, como se, de fato, estivesse frente a frente com o Pai”, afirmou o pastor, destacando que os leitores encontram no devocional um momento de comunhão e renovação espiritual.
Além de “Café com Deus Pai”, que também conta com uma versão infantil, o pastor é autor de “Encontrei um Pai”, onde narra sua história de superação após enfrentar rejeições na infância e adolescência.
Sobre novos projetos, Junior disse: “Existem muitos projetos plantados por Deus em meu coração, no qual tenho cuidadosamente cultivado. Alguns já estão em desenvolvimento, e outros sei que não está no momento certo, mas de fato, existem muito mais obras a serem lançadas”.
Redação Exibir Gospel