Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Entretenimento

‘Eu não posso fazer isso’: ator revela momento em que o ‘Espírito Santo’ o afastou de Hollywood e diz que ele ‘perdeu tudo’

Published

on

Captura de tela
Compartilhe

A carreira de Cameron Arnett em Hollywood é uma peça com dois atos.

“Essa coisa de atuar me escolheu duas vezes, em dois momentos diferentes”, disse a celebridade à CBN News.

Quando ele foi para Tinseltown pela primeira vez, a estrela de 63 anos não era um cristão. Na verdade, ele nem estava interessado em atuar; como um estudante de pré-medicina e pré-direito planejando seguir uma carreira como cardiologista, trabalhar em Hollywood era, como ele chamava, um “acidente”.

Arnett foi rapidamente pego nas “armadilhas” que Hollywood lhe oferecia, no entanto. Perseguindo cifrões e estrelato, o ator novato estava assumindo papéis episódicos em programas como “Star Trek: The Next Generation” e “Miami Vice” e estrelando filmes feitos para a TV.

Ao longo do caminho, porém, o ator passou por um despertar espiritual.

Ele tinha acabado de filmar um filme em Toronto e estava de volta a Los Angeles, pronto para assinar um contrato para um novo projeto como personagem de uma série de TV — mas algo havia mudado dentro de Arnett.

“Eu estava prestes a assinar na linha pontilhada e eles disseram, ‘Ah, a propósito, queremos que Cameron faça nudez parcial do corpo’, e, naquele momento, eu era um cristão”, Arnett relembrou. “Eu disse, ‘Não posso fazer isso. Isso viola minhas convicções, viola meu Deus, minhas crenças.’”

O estúdio ofereceu a Arnett uma alternativa: eles trariam um dublê de corpo para as cenas de nudez. Essa solução — pensou o ator — amenizaria suas convicções.

Mas não aconteceu. Só serviu para fortalecer suas reservas, e lhe custou significativamente.

“Estou prestes a assinar novamente e sinto o Espírito Santo realmente me tocar no ombro e dizer: ‘Você tem que evitar até mesmo a aparência do mal, porque as pessoas vão pensar que é você’”, disse Arnett, referindo-se a 1 Tessalonicenses 5:22-24 . “Então eu larguei tudo e, quando eu larguei tudo, todo mundo me largou também. Eu perdi tudo, perdi todo mundo, agência e tudo mais e acabei, realmente, abandonado na Califórnia, sem saber o que mais eu faria em seguida.”

“Mas Deus tinha Seu plano e tudo isso estava permitindo… toda a vida que eu tinha construído se desfizesse para que Deus pudesse me dar exatamente o que Ele queria”, ele continuou. “É onde me encontro agora, tendo deixado Hollywood para trás, tendo feito todas as escolhas que eram anti-Hollywood e realmente voltando para um lugar onde Cristo era o centro e, naquele centro, eu me encontrei mais uma vez.”

Embora Arnett diga que “deixou Hollywood para trás”, na verdade, ele quer dizer que deixou para trás o glamour mundano que o atraiu inicialmente — a Hollywood por excelência — em troca de uma carreira no entretenimento que, para usar uma expressão bíblica, está em Hollywood, mas não é de Hollywood.

O ator, que, por muitos anos, trocou chamadas de elenco por chamadas de altar como pastor em Atlanta, ainda vê valor em entrar na escuridão — até mesmo nas sombras da indústria cinematográfica — para fazer brilhar a luz do Evangelho. Na segunda vez, porém, as intenções de Arnett eram diferentes.

“No meio do pastorado, Deus basicamente me escolheu… para voltar a todo o [negócio] de fazer filmes de uma perspectiva cristã”, ele disse. “E tem sido nada menos que milagroso desde então. Tudo o que ocorreu foi um mover de Deus.”

Arnett continuou explicando que, em 11 anos, ele participou de mais de 50 filmes e sete programas de televisão — todos os quais, segundo ele, “têm a ver apenas com” temas baseados na fé.

Agora estrelando filmes como “ The Forge ” e “ Faith of Angels ”, a celebridade disse que “sabe” que Deus o chamou de volta para Hollywood, agora como um “homem centrado em Cristo”.

“O mundo inteiro estava tão escuro que [Deus] teve que enviar Seu filho [Jesus]”, disse Arnett. “Sem Ele, estamos na mesma escuridão. Não podemos jogar ninguém fora. Somos redimidos para que possamos ser redentores. O ponto principal do discipulado é… infundir Cristo em um espaço escuro.”

Ele acrescentou: “Desconsiderar Hollywood não é sensato, não é Deus, não é a Escritura, não é o Evangelho”.

Agora, fazendo filmes predominantemente voltados para o público cristão, Arnett disse que quer que os filmes que ele estrela comuniquem aos espectadores que “Deus está apaixonado por eles” e “é um santificador”.

“Você não pode chegar diante de um Deus santo e [Ele] não corrigir você para mais de [Sua] santidade”, ele explicou. “Então, pensar que você irá se aproximar daquele que é a salvação em si mesmo e não ser transformado ou ter que se transformar ou ter que chegar ao Seu padrão e nível é não entender o relacionamento e quem Ele é e quem você é. Somos homens caídos e sem Ele não somos nada.”

“Quero que a igreja saia [dos meus filmes] com a ideia de que Deus está desesperadamente — se é que posso usar essa palavra — apaixonado por nós como Seus filhos e que Ele quer o melhor para nós; Ele quer fazer o melhor em nós; Ele quer fazer o melhor por meio de nós. … Quero que as pessoas saiam com, ‘Uau, Deus me ama tanto que Ele encontrou outra maneira de me mostrar, de me dizer, de me fazer respirar Ele’, e, espero, isso nos transformará na imagem e semelhança [de Deus]. … O mundo precisa de salvação e essa salvação é por meio da igreja.”

informativo diário da Faithwire