O pastor Fernando Takayama faleceu nesta quinta-feira (13), em São Paulo. Ele era líder da Assembleia de Deus Nipo Brasileira (ADNIPO), com sede no bairro Tatuapé, e irmão do conferencista Hidekazu Takayama, de Curitiba (PR).
Fundador da ADNIPO em 1980, o pastor Takayama iniciou o ministério com o objetivo de evangelizar a comunidade japonesa e oriental no bairro da Liberdade. A igreja se tornou um ponto de encontro para descendentes de japoneses e outros fiéis.
Atualmente, a ADNIPO conta com mais de 100 filiais, a maioria no estado de São Paulo. A igreja cresceu mantendo sua proposta de acolhimento e evangelização, unindo descendentes e não descendentes de japoneses.
Através das redes sociais, a ADNIPO lamentou a morte do pastor e destacou sua dedicação ao ministério. “Ele descansou em paz, nos braços do Pai, que o preparou para sua partida com amor e graça”, diz a nota publicada.
A igreja informou que os detalhes sobre o velório e a despedida serão divulgados em breve. A mensagem também reforça o pedido de orações pela família e pelos fiéis que foram impactados pelo trabalho do pastor.
A nota encerra com uma passagem bíblica de João 14:1-4, que fala sobre a esperança da vida eterna. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar”.
O pastor Fernando Takayama deixa um legado de fé e serviço, sendo lembrado por sua dedicação ao evangelho e à comunidade cristã.
Redação Exibir Gospel