O major da reserva do Exército de Israel Rafael Rozenszajn visitou no fim de julho a Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo, uma semana antes do lançamento de seu livro no Brasil. Ele tirou fotos com o pastor José Wellington Bezerra da Costa e com o deputado federal Paulo Freire, entre outros filhos do líder da igreja.
“Tive a oportunidade de compartilhar mensagens fortes num ambiente cheio de fé e comunhão. Me chamou atenção o apoio firme que a igreja demonstra por Israel. Esse é só o começo de uma parceria estratégica”, disse Rozenszajn em suas redes sociais.
O livro “A Guerra de Narrativas” será lançado no dia 14 de agosto no Rio de Janeiro e em 18 de agosto em São Paulo. A obra discute como a imagem de Israel e do Hamas é influenciada por manchetes fora de contexto, discursos parciais e imagens manipuladas.
Advogado e especialista em Direito Internacional, Rozenszajn é porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) e relata bastidores da guerra da comunicação travada em paralelo ao conflito armado no Oriente Médio.
O livro tem prefácio do ministro do STF André Mendonça e posfácio de Cláudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil. Os eventos de lançamento são abertos ao público e organizados pelo Hillel, grupo judaico presente em universidades.
Além dos lançamentos, o autor vai se reunir com jovens para debater temas como o papel da mídia e os desafios enfrentados por Israel no cenário internacional.
Portal Exibir Gospel