O pastor Téo Hayashi, líder da Zion Church, publicou nesta terça-feira (19) um vídeo em que critica pastores e profetas que enviaram mensagens de bênção e palavras proféticas ao casal Hytalo Santos e Israel Vicente. O casal está no centro de investigações de exploração infantil e foram presos a pedido da Justiça da Paraíba.
Hayashi afirmou que o episódio serve de alerta para o mau uso do ministério profético. Segundo ele, líderes precisam ter responsabilidade ao direcionar palavras em nome de Deus, principalmente para famosos que não vivem uma vida cristã.
Entre os nomes associados a Hytalo e seu marido estão a pastora Renálida Lima, que realizou cultos de intercessão pelo casal; Leonardo Sale, que chegou a declarar que eles seriam grandes influenciadores; e Vitória Souza, que manteve apoio e recebeu presentes.
Esses líderes passaram a ser questionados por outros pastores e fiéis, que apontam falta de discernimento espiritual e banalização das profecias. O caso expõe divisões dentro da comunidade evangélica sobre a prática e os limites do ministério profético.
O pastor Elizeu Rodrigues também se posicionou, dizendo que os profetas que apoiaram o casal seriam falsos.
Assista:
https://www.instagram.com/p/DNjWaNQO2QP/
Portal Exibir Gospel