Cabo Daciolo (Avante-RJ) parece ter percebido que suas manifestações nas redes sociais repercutem de forma intensa e, desde o fim do segundo turno das eleições presidenciais, adotou um tom mais teatral nas publicações.
Na última sexta-feira (18/01), o deputado federal em fim de mandato usou o Twitter para divulgar um vídeo explicando seu sumiço recente. E para abrilhantar a aparição, surgiu em cima de um cavalo.
“Glória a Deus”, diz o parlamentar, adotando de vez a fala de exaltação ao Senhor como um bordão. “As pessoas me perguntavam: ‘Daciolo, por onde você anda, meu irmão? Tu sumiu! Eu tenho andado no meio dos matos, adorando o Senhor, clamando ao Senhor, com os animais, para a honra e glória do Senhor Jesus”, diz o parlamentar.
Teatro
Esse estilo enfeitado e teatralizado vem sendo usado por Daciolo desde o final do ano passado, quando publicou um vídeo parabenizando o canal Porta dos Fundos – conhecido no meio cristão por suas sátiras à mensagem bíblica – pelo alto número de inscritos no YouTube.
No vídeo, Daciolo surge de uma sala no fundo do Plenário da Câmara dos Deputados, e diz: “Glória a Deus! Porta dos fundos do congresso nacional”, fazendo alusão aos humoristas. Em seguida, diz que quer “apresentar algo para a nação brasileira e parabenizar alguns amigos, um canal”.
“Qual canal? O canal Portas dos Fundos, que vai completar agora 15 milhões de seguidores”, afirma o deputado, que foi candidato a presidente nas eleições de outubro e derrotado no primeiro turno. “Cheio de humor, cheio de graça, falando a verdade ao povo”, descreve Daciolo.
Do alto da galeria, Daciolo diz que se sente tentado a se inscrever no canal de humor: “Falam tanto das Portas dos Fundos que eu estou quase trocando o meu celular”. O deputado faz, então, um desafio: diz que jogará o celular no galeria abaixo, e se ele não voltar a funcionar, adquirirá um smartphone. Daciolo joga o aparelho, que se parte em três. Quando remonta as partes, o celular liga e ele lamenta: “Voltou a funcionar, não vai ser desta vez. Parabéns canal Porta dos Fundos, juntos somos fortes, nem um passo daremos atrás e Deus está no controle”, conclui.
*Fonte: Gospel Mais.