Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Após prisão de pastor, cidade criminaliza protestos em eventos com drag queens

Published

on

Compartilhe

Há algumas semanas, o pastor Derek Reimer, de 36 anos, do Mission 7 Ministries, foi preso na cidade canadense de Calgary por protestar contra um evento em biblioteca pública onde drag queens contam histórias para crianças.

Após os protestos, o Conselho da cidade resolveu aprovar uma lei que criminaliza protestos contra esses eventos, assim, qualquer pessoa que quiser protestar perto de espaços onde acontecerão eventos de drag queens para crianças será preso.

Foram 10 votos a favor e cinco contrários, então a nova norma da cidade passou a vigorar, colocando famílias conservadoras em alerta.

O estatuto proíbe os manifestantes de impedir a entrada ou saída de qualquer pessoa em uma instalação de recreação. O conselho também alterou o termo “assédio” em seu estatuto de comportamento público existente para incluir “intimidação”.

A pena para o crime é de até um ano de prisão ou multa de 10 mil dólares canadenses.

“A cidade está empenhada em garantir que todos os calgarianos que desejem acessar serviços e instalações públicas não sejam expostos a mensagens ou comportamentos que sejam odiosos, intimidem, assediem ou discriminem”, enfatizou o conselho em um comunicado.

Redação / Leiliane Lopes