No último domingo, dia 19, a igreja Assembleia de Deus em Lajeado voltou a se reunir e celebrou a Santa Ceia após ter sido gravemente afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No dia 3 de maio, o templo de dois andares foi inundado pela água do Rio Taquari, atingindo uma altura de 5,5 metros e ficando completamente submerso. Assista aqui!
A enchente causou destruição total dentro do prédio. Após o nível da água baixar, os danos ficaram evidentes: cadeiras encharcadas de água e barro, além de sistemas de ar condicionado e iluminação danificados. O pastor presidente da AD Lajeado, Daniel Fish, expressou tristeza, mas também fé na recuperação. “Estamos muito tristes, não dá para dizer que não estamos frustrados. Mas não estamos desanimados, desesperados. Nós cremos em um Deus que levanta coisas novas em meio ao caos”, afirmou.
Os membros da congregação se mobilizaram para a limpeza e recuperação do templo. Em duas semanas, a igreja estava pronta para retomar as atividades. No sábado, 18, o pastor Daniel anunciou no Instagram que a igreja estava em condições de celebrar novamente. “É um reencontro da família da fé”, disse ele, ressaltando que não é um tempo de desespero, mas de “ativação profética”.
Esta é a segunda vez que a igreja enfrenta um alagamento. Em 2023, um ciclone causou enchentes que inundaram o templo, com a água atingindo 1,70 metros de altura e cobrindo o altar.
Apesar dos prejuízos causados pela enchente, a AD Lajeado está empenhada em ajudar os moradores afetados. A igreja está distribuindo cestas básicas, visitando abrigos e pregando a esperança do Evangelho na comunidade.
Redação Exibir Gospel