Circula pelas redes sociais o vídeo onde um ativista LGBTQ+ culpa as religiões cristãs pelo preconceito vivido pela comunidade.
“O grande problema da LGBTfobia no Brasil são as religiões cristãs”, disse ele. Não conseguimos confirmar a identidade do ativista.
Ele diz que a comunidade deve encarar este problema e os próprios evangélicos devem se voltar contra os líderes conservadores.
“Enquanto os próprios evangélicos não começarem a formar um cerco para que essas pessoas percam espaço, percam o poder da fala mesmo”, completa.
O ativista ainda cita a “lei anti Lgbtfobia”, provavelmente se referindo a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em 2019, equiparou a homotransfobia ao crime de racismo. No Brasil não existe uma lei federal sobre a questão e a decisão do STF citada preserva o discurso religioso, isso é, não penalizando quem condena a prática homossexual.
Tentamos encontrar, mas não achamos o nome do ativista e nem a data do vídeo. Mas como ele cita o pastor André Valadão, deve ser um vídeo recente. A primeira página a postar o vídeo foi @lgbtqiapridebrasil no TikTok.
Assista:
Exibir Gospel / Leiliane Lopes