Neste sábado (7) ativistas pró-aborto realizaram um protesto na porta da igreja de Sant Patrick, em Nova York (EUA) simulando a morte de bebês e defendendo o direito matar crianças no ventre de suas mães.
“Estou matando os bebês!” gritava una manifestante enquanto acenava com bonecas. Outras mulheres a acompanhavam com cartazes, dando palavras de ordem e provocando os católicos que se uniram para evitar que a igreja fosse invadida.
Uma manifestante pró-aborto foi fotografada segurando uma placa que dizia “o aborto é um presente”. Outra placa dizia fazia ofensas contra Jesus.
O protesto contra o aborto ocorre dias depois de um documento vazado da Suprema Corte sugerir que o precedente jurídico que autorizou o aborto nos Estados Unidos (Roe v. Wade) está prestes a ser derrubado pelo tribunal, o que provocou alvoroço em todo o país por apoiadores do aborto.
Vários protestos estavam agendados para acontecer durante o domingo, Dia das Mães, com grupos feministas de vários estados daquele país se organizando contra a igreja católica.
O motivo é que os 5 juízes que revogarão a decisão pró-aborto são católicos e conservadores.
Ao derrubarem o precedente jurídico, os juízes da Suprema Corte determinarão que a legislação sobre o aborto cabe aos estados através do Poder Legislativo que nos EUA é composto pela Câmara e pelo Senado estaduais.
Assista ao vídeo do protesto:
Redação Exibir Gospel