Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina informou que o homem de 25 anos que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 5 de abril, foi indiciado.
Através de uma coletiva de imprensa, as forças de segurança falaram sobre o caso, incluindo que o autor do massacre pesquisava na internet sobre ocultismos, seitas e magias.
Os policiais analisaram as pesquisas feitas em navegadores de internet e encontraram também que, no dia 15 de março, o assassino procurou por modelos de machados.
A psicóloga Policial Civil Larissa Canali disse que no decorrer das investigações não apareceu nenhum diagnóstico oficial de que o criminoso tenha algum transtorno mental. “O histórico é de surtos possivelmente psicóticos, talvez potencializados pelo uso de drogas”, comentou.
O autor do ataque era usuário de cocaína, inclusive, no exame toxicológico, foram encontradas substâncias dessa droga em seu sangue. Ainda assim, as autoridades preferem não dizer que ele estava ou não sob efeito da droga na hora que cometeu o crime.
“O laudo toxicológico, assim como a maioria dos laudos periciais, precisa ser interpretado de forma conjunta com os demais elementos de prova. Podemos dizer que o criminoso era usuário de drogas, mas ainda não podemos afirmar que ele estava sob efeito de entorpecentes naquele momento. São fatos que ainda serão apurados”, explica o perito criminal Tiago Luchetta.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes