Centenas de pessoas assinaram uma petição exigindo que o arcebispo Joseph Cardeal Tobin fechasse uma estação de rádio universitária católica que vinha tocando música satânica.
Um ano depois que jornalistas investigativos revelaram que uma estação de rádio financiada pelo arcebispo de Newark, New Jersey, tocava consistentemente heavy metal satânico, Tobin nada fez para desmantelar a estação ou remover seu financiamento, de acordo com o Instituto Lepanto, uma pesquisa e organização educacional dedicada à defesa da Igreja Católica contra ataques de fora e de dentro.
Estudantes da Universidade Católica Seton Hall administram a estação WSOU 89.5 FM. Seton Hall pertence à Arquidiocese de Newark, informou o Instituto Lepanto .
Tobin nada fez para mudar a estação de rádio, embora soubesse e tivesse autoridade para fazê-lo, disse o Instituto Lepanto.
Em seu site, o Instituto Lepanto mostra uma amostra representativa da música tocada na emissora, que inclui letras como “Amamos seu sangue virgem / A morte é nossa droga / Sombras, caçamos as ruas / Do alto de seus gritos” e “Podemos ainda está salvo? / De jeito nenhum! / O seu Deus tem um lugar para nós? / De jeito nenhum! / Há tempo para se arrepender? / De jeito nenhum! / Será que vamos ressuscitar dos mortos? / De jeito nenhum! / Esses pecados podem ser perdoados? / De jeito nenhum!”
Os videoclipes de muitas das canções do WSOU incluem nudez, imagens satânicas, símbolos de feitiços e chamados para adorar Satanás.
O site do WSOU inclui uma lista de valores fundamentais que incluem “Inclusão”, “Apoio e respeito pela missão católica da Arquidiocese de Newark” e “Inclusão”. O site também disse que seu público-alvo inclui crianças de 12 anos.
“O WSOU está empenhado em fortalecer a identidade católica e acadêmica de Seton Hall, desenvolvendo uma cultura de engajamento e serviço, e atendendo às necessidades educacionais e culturais do campus e da comunidade em geral”, disse o site.
Mais de 725 pessoas assinaram uma petição exigindo que Tobin fechasse a estação de rádio.
Tentativas anteriores de mitigar a programação satânica do WSOU ocorreram em 1988 e 2001, mas foram completamente ineficazes e de curta duração, razão pela qual é tão importante pedir o fim imediato da estação de rádio”, diz a petição.
Tobin, que lidera a diocese desde 2017, foi o substituto de Theodore McCarrick .
O arcebispo Carlo Maria Viganò disse em uma declaração por escrito em agosto de 2018 que Tobin foi nomeado para seu cargo por conselho de McCarrick diretamente ao papa, contornando o processo de nomeação de líderes da Igreja.
McCarrick foi nomeado para a diocese em 1986 e foi destituído de seu cargo pelo Papa Francisco em 2018, após acusações de que dirigia uma quadrilha de sexo e abusava sexualmente de meninos há décadas. Na época, Viganò criticou o pontífice e todos os outros envolvidos no encobrimento dos abusos de McCarrick, instando-os a renunciar.
De acordo com a petição, Seton Hall respondeu a centenas de reclamações pedindo o fechamento da estação, dizendo em uma carta: “Cada música que a WSOU toca deve atender aos rígidos padrões de conteúdo da FCC. Além disso, sua música deve atender aos padrões de conteúdo ainda mais rígidos da Universidade ”.
O Christian Post entrou em contato com a diocese, a universidade e a estação de rádio, mas não recebeu comentários até o momento.
Há um ano, Seton Hall respondeu ao relatório do Instituto Lepanto. A escola chamou isso de “desinformação” e disse: “Tudo o que vai ao ar no WSOU é ‘limpo’, o que significa que as músicas são editadas para remover letras ofensivas”.
Em 26 de setembro, o WSOU transmitiu a música “Inherit the Earth”, da banda Burn the Priest. Suas letras incluem “Evil reina supremo / Reúne clãs de demônios / Pela luz da lua”.
Fonte:https://www.christianpost.com/