Siga nossas redes sociais
10/09/2024

Destaques

Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos é empossada pela OAB

Published

on

Compartilhe

Criada em 30 de novembro, a Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi empossada neste final de semana tendo como presidente o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira.

Como advogado, Ferreira comentou a criação da comissão como um marco histórico para a advocacia nacional.  “Comprometimento, verdade e trabalho não faltarão. Representamos, agora, uma classe dentro de uma outra classe. A sensibilidade com a criação da Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos renova de modo exemplar a vocação da diversidade e do viés democrático que permeiam a história da OAB”, afirmou.

Ao falar sobre esta comissão, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, destacou o papel plural da entidade de abranger todas as nuances da sociedade.

“Aqui se luta contra toda e qualquer divisão que possa existir no povo brasileiro. Aqui é a casa da tolerância, do voluntariado e da amizade, mas não somente aos advogados. O artigo 44 de nosso estatuto fala exatamente em justiça social, e aqui estamos tendo a ousadia de marcar nosso tempo dizendo não ao preconceito, à intolerância, e dizendo sim ao abraço, ao respeito pelo que cada um carrega no coração”, disse Santa Cruz.

Entre os participantes do evento estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, e o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Ao falar sobre a comissão, Mendonça destacou o que acredita que será ter uma linha de trabalho formada por cristãos. “Como operador do Direito e evangélico, sinto-me honrado e contemplado com a comissão e acredito num profícuo trabalho, que trará muitos benefícios ao pensamento jurídico do país”, disse o  novo ministro do STF.

Por: Leiliane Lopes