Começou nesta sexta-feira (28) o “SatanCon 2023”, uma conferência realizada pelo O Templo Satânico (TST), que reúne dezenas de pessoas na cidade de Boston, Massachusetts (EUA).
A primeira noite do evento teve uma Bíblia rasgada e uma palestra sobre “pânico satânico no Brasil”. O assunto foi a onda de ataques em escolas.
Mas não é só isso, outros assuntos serão tratados nesses dias de convenção, como o corpo trans, desconstrução da educação religiosa (cristã), reimaginando Lilith como um arquétipo para a justiça reprodutiva, entre outras.
A Arquidiocese de Boston pediu aos católicos da cidade que fizessem orações ao longo de todo o mês de abril e alguns religiosos protestaram na porta do evento exigindo respeito à fé cristã.
Pastores norte-americanos e também brasileiros comentaram sobre o assunto e nos grupos de Whatsapp o vídeo com o momento em que uma das líderes do Templo Satânico rasga a Bíblia foi compartilhado muitas vezes.
Uma das pessoas que mais alertaram os brasileiros sobre o assunto foi a vereadora Priscila Costa, de Fortaleza, que é ligada à Assembleia de Deus.
“Satanás não brinca de ser Satanás e nós não podemos brincar de sermos cristãos”, disse ela pedindo para que todos reforcem as orações pelas escolas e pelas crianças.
Exibir Gospel /Leiliane Lopes