Siga nossas redes sociais
07/12/2024

Artigos

Coronavírus e sua igreja

Published

on

Compartilhe
No momento deste artigo, realmente não temos ideia se o coronavírus se tornará uma pandemia ou se a temos sob controle. Embora sejamos otimistas quanto a isso, certamente existem perspectivas de ambos os lados dessa questão.

Vocês que são líderes em igrejas, no entanto, precisam começar a pensar em como sua igreja deve responder agora, mais tarde. A propósito, sou grato à comunidade de Respostas da  Igreja . Muitos em nossa comunidade estão tendo conversas muito úteis sobre esse problema, enquanto eu escrevo este artigo.

Embora minhas sugestões não sejam abrangentes, acho que elas fornecem diretrizes sólidas a serem seguidas neste exato momento.

  • Concentre-se na oração em vez de no pânico. Lembre a sua congregação que Deus está no controle. Incentive-os a orar pela cessação da doença. Peça-lhes para orarem pelas vítimas e suas famílias. Incentive-os a orar para que o evangelho saia com ousadia no meio desta provação.
  • Desenvolva um plano de comunicação. Por exemplo, se alguém em sua igreja ou comunidade é atingido por coronavírus, esteja preparado para responder. Você vai ter serviços ou não? Se você não possui serviços, quanto tempo será esse período? Como as pessoas podem permanecer conectadas à sua igreja?
  • Esteja preparado para oferecer serviços digitais de adoração e estudos bíblicos. Se sua igreja não oferece a transmissão de serviços no site da igreja, no Facebook ao vivo ou em algum outro meio, agora é a hora de seguir nessa direção. Verifique se você pode ter serviços digitais, mesmo que não possa se reunir por uma temporada.
  • Incentive agressivamente as pessoas a usar as doações digitais. Se você não conseguir reunir e passar o prato ou o balde de oferecimento, precisará estar preparado para oferecer mecanismos para seus membros. Você deve fazer essa mudança, independentemente do coronavírus. Certamente ajuda a dar quando o atendimento é menor.
  • Desenvolva um plano para ajudar os membros da igreja e os membros da comunidade. Se a situação piorar, haverá pessoas na sua área que precisam de ajuda e precisam de suprimentos básicos. Como sua igreja responderá? 
  • Considere as práticas atuais da igreja que podem ser prejudiciais à propagação de coronavírus ou outras doenças. Embora meu viés contra isso seja óbvio, agora é a hora de pensar em encerrar o tradicional “meet and greet”. Em algumas de suas igrejas, você pode considerar outras mudanças. Eu estava em uma igreja há alguns anos atrás que compartilhava um copo comum. De jeito nenhum.

Continuo mais esperançoso do que em pânico com o coronavírus. Ainda assim, não há razão para as igrejas estarem despreparadas. Prepare-se para o pior e ore pelo melhor.

Originalmente publicado em thomrainer.com

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.