Cidade chinesa de onze milhões de habitantes está em quarentena após o surto da doença.
Um cristão de Wuhan pede oração pela cidade em confinamento contra coronavírus. Ele descreve como todas as igrejas se tornaram “virtuais”, seus ministérios agora funcionam na Internet, porque ninguém é capaz de visitar e adorar pessoalmente. As pessoas só podem sair de casa uma vez a cada dois dias – e apenas para comer. “Ao mesmo tempo, é imperativo estar com máscaras e luvas, toda a cidade está cheirando a alvejante, entradas, ruas e até parcelas recebidas são desinfetadas.” declara.
“Quero falar um pouco sobre as necessidades dos crentes em Wuhan, onde há um surto da doença. Os crentes chamam de praga. De fato, muitos crentes adoeceram. Eles ficaram doentes no começo quando era possível que eles comparecessem aos cultos.” afirmou
“Orem por eles, todos estão desencorajados. Eles relatam que há uma escassez de máscaras médicas, bem como de pessoal médico. Muitos de nossos irmãos e irmãs trabalham lá como médicos, oram por eles também ”.
Itens de higiene essenciais para proteger os corajosos cristãos em Wuhan foram enviados por um jornal para a cidade e para aqueles que estão ajudando, enquanto ministram aos necessitados nas ruas. O https://barnabasfund.org/ está apoiando pastores infectados com coronavírus com suas necessidades básicas à medida que se recuperam e se preparam para retornar aos seus ministérios.