O número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a 270 mil no mundo até a manhã desta sexta-ferira 8, segundo um levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a mesma instituição, os casos chegam a 3,85 milhões, enquanto o número de curados é de 1,28 milhões.
Os países com mais mortes são Estados Unidos, Itália, Espanha, França e Reino Unido. Os EUA registraram 76.537 mortes, a Itália, 29.958 , a Espanha, 26.299, a Rússia, 1.723 e o Reino Unido, 30.615, segundo a instituição.
O avanço da doença nos cinco continentes se dá no momento em que dezenas de países planejam flexibilizar as medidas de distanciamento social e de circulação de pessoas, como tem ocorrido em nações europeias e em alguns Estados americanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede cautela para as nações e continua recomendando o distanciamento físico. (E.C.)
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.