O Culto Evangélico de Gratidão a Deus, conhecido como Culto da Virada, agora faz parte oficialmente do calendário de datas comemorativas do estado do Rio de Janeiro. A Lei 10.345/2024, de autoria do deputado Alan Lopes (PL), que estabelece o dia 31 de dezembro como a data para a celebração, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (25).
Essa celebração, que é comumente realizada nas igrejas evangélicas entre 21h do dia 31 de dezembro até 00h10 do ano novo, agora integra o rol de festividades reconhecidas no estado.
O deputado Alan Lopes agradeceu ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade de valorizar a data, destacando que o Culto da Virada é um momento no qual as famílias se reúnem em oração, clamando por proteção e prosperidade.
“A população do estado do Rio de Janeiro, em sua maioria, crê em Deus e celebra a fé o ano inteiro, e especialmente na passagem de ano. Ter o Culto da Virada no calendário de datas comemorativas é uma grande alegria”, ressaltou o deputado.
Redação Exibir Gospel