Siga nossas redes sociais
06/04/2025

Entretenimento

Drones russos atingem igreja em Kiev e matam pastor e sua filha de 5 anos

Published

on

Compartilhe

Um drone russo atingiu a Igreja Emmanuel, em Kiev, na manhã de domingo (23). A explosão matou Oleksandr e sua filha de cinco anos, Nicole. Alexandra, esposa e mãe das vítimas, sobreviveu.

O drone explodiu a 20 metros de uma casa onde a família morava. O pastor Pasha Tupchyk explicou que o local servia para acomodar fiéis da igreja. “Houve uma grande explosão, que danificou a casa em segundos”, disse.

Alexandra, que é cantora no grupo de louvor, estava dormindo quando o impacto a lançou para fora do colchão. Apesar dos ferimentos, sobreviveu e passou por cirurgia. Segundo Tupchyk, o colchão a protegeu de ferimentos fatais.

Horas após o ataque, a congregação se reuniu para um culto. O pastor Vitaly Bondarenko incentivou os fiéis a manterem a fé. “Podemos chorar, mas precisamos seguir em frente”, afirmou.

A explosão causou um prejuízo de US$ 50 mil em áreas como salas de aula e espaços de convivência da igreja. O pastor Tupchyk pediu orações por Alexandra e pelos fiéis. “Sentimos o perigo todos os dias, mas seguimos firmes”, declarou.

Mesmo em meio à guerra, os membros da Igreja Emmanuel não buscam uma solução política. “A verdadeira paz só vem através de Jesus Cristo”, afirmou Tupchyk.

Para os fiéis, essa paz espiritual os fortalece diante do sofrimento. Eles seguem reunidos, ajudando uns aos outros e mantendo sua fé. As informações são da CBN.

Redação Exibir