Vídeos compartilhados nas redes sociais acusavam a Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte de ter tocado uma canção secular durante o culto. A informação foi desmentida pelo pastor André Valadão que explicou o ocorrido.
A sede da denominação na capital mineira foi palco de um evento empresarial chamado “A Trinca”, realizado por Caio Carneiro e Joel Jota. O evento, que não tem ligação com a igreja, tinha uma banda que, durante uma palestra, tocou a música “Do Seu Lado”, do grupo Jota Quest.
Ao perceber as teorias criadas na internet e as confusões em páginas de fofoca gospel, o pastor André Valadão resolveu se pronunciar e explicar o que de fato aconteceu.
“No finalzinho [do evento de empreendedorismo], eles cantaram uma canção secular. Isso gerou inúmeras mentiras e ataques”, explicou o líder da Lagoinha.
André Valadão deixou claro que não era um evento da igreja, pois eles não permitiriam que um evento religioso tivesse canções seculares. “Nós não permitimos [música secular no culto]. Vocês conhecem a Lagoinha, a nossa história. Muitos caem na isca da calúnia, da mentira, do engano. O que aconteceu ali foi um evento”, reforçou Valadão.
O pastor diz também que, se soubesse da canção, teria pedido aos organizadores que não tocassem. “Não é da nossa índole”. André também pediu perdão aos que se sentiram ofendidos e pediu oração. Assista aqui:
Redação Exibir Gospel