Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Ed René Kivitz chama Ordem dos Pastores Batistas de “conservadora fundamentalista” na TV

Published

on

Compartilhe

Em entrevista ao programa “Provoca”, da TV Cultura, o pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), criticou a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), da qual foi expulso. Segundo ele, sua visão sobre o Evangelho entra em conflito com a postura “conservadora, fundamentalista” da organização.

Marcelo Tas, apresentador do programa, perguntou a Kivitz sobre o motivo de seu afastamento da OPBB. O pastor declarou que não se identifica com a lógica religiosa adotada atualmente pela denominação Batista no Brasil. “O grupo que hoje governa a denominação Batista no Brasil e a OPBB tem uma lógica religiosa legítima que eu julgo conservadora, fundamentalista. Eu não me enxergo nessa lógica”, afirmou ele.

Kivitz ainda questionou a exclusividade de Cristo como o único caminho para Deus, criticando a visão de que apenas os cristãos experimentariam uma conexão com o divino. “Deus não é muçulmano, Deus não é cristão, não é judeu. Deus é Deus. Não posso admitir que na metade do mundo que não é cristã ou nunca ouviu falar de Jesus não exista uma experiência de Deus”, completou o pastor.

Ed René Kivitz foi expulso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) em 2021. A expulsão ocorreu depois que ele fez declarações que questionavam interpretações tradicionais da Bíblia.

O líder da Igreja Batista Água Branca (IBAB), em São Paulo, falou coisas como a Bíblia precisava ser atualizada por ser “um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado”.

“Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser cartas para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar à Escritura e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero”, disse ele.

Revista Exibir Gospel