Elon Musk usou um fórum improvável esta semana para protestar contra a formação de um único governo global: a “Cúpula do Governo Mundial”.
Falando na conferência em Dubai via sinal remoto, Musk alertou que um governo mundial cria “um risco civilizacional” que pode resultar no colapso da sociedade moderna.
“Eu sei que isso é chamado de ‘Cúpula do Governo Mundial’, mas acho que devemos nos preocupar um pouco sobre realmente nos tornarmos um único governo mundial”, disse Musk.
“Se me permite dizer, queremos evitar criar um risco civilizacional tendo – francamente, isso pode soar um pouco estranho – muita cooperação entre os governos”, acrescentou.
Musk explicou que, ao longo da história, as civilizações surgiram e caíram. Mas nem sua ascensão nem sua queda “significaram a destruição da humanidade como um todo, porque houve todas essas civilizações separadas que foram separadas por grandes distâncias”.
Especificamente, Musk citou a ascensão do Islã no Oriente Médio e a queda simultânea do Império Romano, provavelmente referindo-se ao Império Romano do Oriente, ou Império Bizantino, que finalmente caiu para o Império Otomano no século XV. Ele observou que essa separação de impérios levou à preservação do conhecimento e ao avanço da ciência.
Fonte :