Mais de 30 anos após a morte de Cazuza, o artista voltou a ser notícia com a informação de que teria aceitado a Jesus antes de morrer. A enfermeira Ana Maria da Costa, que cuidou do cantor em seus últimos momentos, confirmou o fato.
Autora do livro “Fiz Parte Desse Show”, lançado em 1999, a obra voltou a despertar interesse. Convidada do podcast PodCrê, Ana Maria contou detalhes dos últimos momentos do músico, que faleceu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, por causa de um choque séptico causado pela Aids.
“Estávamos em Boston, nos Estados Unidos, e o Cazuza sabia que estava nos seus últimos dias, mas eu disfarçava e começava a alegrá-lo”, relembra Ana Maria. Segundo ela, Cazuza desejava morrer no Brasil e estava lendo a Bíblia, impressionado com as histórias de Lázaro e do rei Ezequias.
A enfermeira relata que Lucinha Araújo, mãe do artista, sabia que Cazuza estava lendo a Bíblia e nunca fez objeções. Ana Maria afirmou: “A internet está aí e eu não vou enganar nem mentir. É uma história real com o paciente que eu fiquei mais tempo e tive a oportunidade de falar de Jesus para ele”.
Lucinha Araújo negou a história, mas Ana Maria assegura que tinha autorização para escrever o livro e que Lucinha confiava em seu trabalho. Ana Maria destacou ainda a convivência tranquila que tinha com a mãe do artista e mencionou a Sociedade Viva Cazuza, fundada por Lucinha para apoiar crianças.
Confira a participação de Ana Maria da Costa no PodCrê no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=9ne_JKrlJYU