Os idealizadores do Templo de Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciaram a criação de uma nova religião. A Nova Ordem de Lúcifer na Terra (N.O.L.T.) deve ser oficializada em uma cerimônia na cidade, em data ainda não divulgada.
Segundo um dos fundadores, o Mestre Lukas de Bará da Rua, a nova crença tem dogmas próprios, com base no culto a entidades demoníacas e uma nova forma de espiritualidade luciferiana.
Os seguidores serão chamados de noltistas ou daimomantes — termo que, de acordo com Lukas, une o conceito de “entidade interior” com “entrega ritual”.
“O noltismo não é apenas mais um movimento. É agora uma religião e uma casa simbólica para os que caminham com o Lúcifer vivo“, afirmou o mestre.
Para os adeptos, Lúcifer não representa o mal. Eles o veem como símbolo de transformação, conhecimento e libertação. A religião rejeita a ideia tradicional de bem e mal e foca em energias e intenções.
Natural de Gravataí, Lukas é mestre de quimbanda e trabalha com cartas e búzios. Em 2024, ele participou da criação de um santuário com uma estátua de Lúcifer na cidade.
A obra gerou polêmica e foi interditada pela Justiça. A Prefeitura alegou que o local não tinha alvará nem CNPJ como entidade religiosa.
Redação Exibir