As autoridades ainda não sabem ainda o que levou o homem a entrar no monumento, mas acreditam em uma morte acidental
Existem diversas esculturas famosas espalhadas por museus e praças em muitas cidades do mundo. Essas estátuas, que antes eram pedaços de mármore, bronze e até aço, têm importância histórica e cultural para civilizações desde nossos primórdios.
No entanto, um desses monumentos virou alvo de investigação pelas autoridades na Espanha nesta terça-feira (25). Um homem de 40 anos morreu depois de ficar preso dentro de uma estátua de dinossauro em Santa Coloma de Gramanet, uma cidade perto de Barcelona.
A polícia não sabe ainda as causas que levaram a vítima a entrar no monumento decorativo, mas as autoridades levantaram a hipótese de uma morte acidental, por não haver nenhum indício de crime.
De acordo com a imprensa catalã, o corpo foi descoberto por um pai e filho, que brincavam no local e ao sentirem o forte odor que vinha do dinossauro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados e tiveram que cortar uma das patas da escultura para poder retirar o cadáver.
Ainda segundo o jornal, a polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira de que o homem entrou no dinossauro para dormir ali; a segunda, de que teria entrado para recuperar algum objeto e teria ficado preso. O caso está sendo investigado.
Fonte:https://www.diarioonline.com.br/