Kanye West estreou sua produção de ópera “Nabucodonosor” no domingo, que é baseada no relato bíblico do rei babilônico no livro de Daniel, que mostra sua transição de um governante perverso e autodeclarado para um crente em Deus.
“Nabucodonosor”, a ópera, estreou no domingo no Hollywood Bowl em Los Angeles. A produção foi dirigida por Vanessa Beecroft e contou com o cantor Peter Collins e o grupo Infinity’s Song, além do popular coral gospel de West, o coletivo Sunday Service, de acordo com um comunicado à imprensa.
West concebeu essa ópera como uma expressão de seu compromisso com a fé e a paleta musical em constante expansão. Nabucodonosor reúne elementos de diferentes mundos, incluindo ópera, belas artes, dança moderna e música gospel, para criar uma estrutura de desempenho inovadora. O som de West é a ponte entre essas formas de arte ”, acrescentou o comunicado.
Várias reportagens sobre a apresentação de domingo disseram que West não era o ponto focal da ópera e ele nem sequer foi visto pela platéia até o final da curva final. O guru da moda e o artista de hip-hop serviram como narrador da apresentação, que começou duas horas atrasada.
A TMZ informou que Brad Pitt estava entre as celebridades na platéia lotada.
“Enquanto a maioria das músicas de Nabucodonosor era nova e original, as músicas familiares do catálogo de Kanye foram salpicadas nas performances de ópera e coral. O gancho da música Life of Pablo, “Wolves”, foi cantado pelo coral e destacado no segundo semestre. Sheck Wes, “Mo Bamba” e a música dos anos 80 e Heartbreak, “Say You Will” também foram listados no setlist que Kanye twittou antes do início do show. Outros títulos incluem “Eternal Rest”, “Our King” e “Wash Us in the Blood”, o Pitchfork relatou sobre algumas das músicas usadas na ópera.
Antes de West criar seu álbum Jesus Is King , centrado em Cristo , ele havia se comparado ao rei Nabucodonosor. Numa entrevista com Zane Lowe para o Beats 1 da Apple Music , ele comparou sua turnê Yeezus ao lado louco do rei da Babilônia por ego.
“[Deus] está dizendo: Deixe-me pegar esse personagem do tipo Nabucodonosor – Nabucodonosor era o rei da Babilônia, e ele olhou para todo o seu reino e disse: Eu fiz isso”, disse West, acrescentando: “Eu estava no topo de a montanha falando sobre Yeezus, dizendo: ‘Eu sou um Deus’ – eu tinha um homem vestido como Jesus. ”