No dia 17 de novembro, o evangelista Sean Feucht liderou a “Marcha para Jesus” pelas ruas de uma cidade na Índia. O evento fez parte de uma mobilização global de celebração a Jesus Cristo e aconteceu no país mais populoso do mundo.
O evangelista fez questão de comemorar o sucesso do evento: “Domingo Jesus Marcha pelas ruas da nação mais populosa do mundo! A Índia logo será a maior e mais rápida igreja em crescimento da história!! Uma igreja ousada está se levantando e tomando as ruas para Jesus!”.
A Índia ocupa o 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2023, que avalia os países onde os cristãos enfrentam mais dificuldades. Apesar de ser a maior democracia do mundo, o país registra aumento na hostilidade contra essa comunidade religiosa.
Grupos extremistas defendem que todo indiano deve ser hindu, tratando outras religiões como não bem-vindas. Essa visão tem levado a ataques e à impunidade dos agressores, especialmente em regiões onde autoridades compartilham ideias nacionalistas hindus.
Leis contra conversões religiosas estão se espalhando por vários estados, criando barreiras para cristãos que compartilham sua fé. Muitos enfrentam acusações criminais, ameaças e até violência. Campanhas de “volta para casa” pressionam convertidos ao cristianismo a retornarem ao hinduísmo.
Assista:
https://www.instagram.com/seanfeucht/reel/DCerUuJPIpn/
Portas Abertas