Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Nova escola cristã recebe 2.500 inscrições à medida que as famílias fogem da escola pública em massa

Published

on

foto reprodução
Compartilhe

MIDDLEBURG, Virgínia – Aninhado nas colinas do norte da Virgínia, fica um campus amplo e arborizado. As salas de aula desta escola particular fechada estão vazias. Os corredores antes ocupados estão estranhamente silenciosos. Cada quarto parece uma cápsula do tempo de dias melhores. Mas não por muito. 

“Depois de muita oração e discussão com nossos anciãos e liderança pastoral, lançaremos a Cornerstone Christian Academy ”, disse o pastor sênior Gary Hamrick. 

Hamrick foi aplaudido de pé depois de fazer esse anúncio durante os últimos cultos de domingo na Cornerstone Chapel, em Leesburg. 

O campus fica a cerca de 32 quilômetros da Capela Cornerstone, a igreja que abrirá a escola no outono de 23. 

Inicialmente, haverá espaço suficiente para 500 alunos do ensino fundamental e médio. “Eles têm salas de aula, mesas, há uma academia, refeitório, no final do corredor. Vamos reaproveitá-lo para o Senhor”, disse Hamrick. 

Há também planos de expansão para o ensino médio e o aprendizado on-line. 

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças uma educação onde tenham uma cosmovisão bíblica. Para que possam sair pelo mundo e serem sal e luz”, disse ele. 

O projeto multimilionário é a resposta de Hamrick ao que está acontecendo nas escolas públicas de todo o país. 

Loudoun é considerado o rosto da guerra cultural do país, por mais de um ano, os pais protestaram contra tudo, desde agressão sexual no campus até teoria racial crítica e políticas de transgêneros. 

A demissão do professor Tanner Cross por se recusar a chamar os alunos por pronomes preferidos se tornou a gota d’água para Hamrick. 

“Nossos filhos precisam de uma alternativa; nós temos que nos comprometer como igreja. O que podemos fazer para ajudar a dar uma educação bíblica cristã baseada no mundo para nossos filhos? 

Fonte: CBNNEWS