A nova música da cantora Lady Gaga, “Disease“, lançada nesta sexta-feira (25), foi criticada nas redes sociais e associada à blasfêmia. Internautas não gostaram de um trecho da canção que fala sobre cura, onde se menciona um “deus sem uma prece”.
Na letra, Gaga canta: “Eu poderia ser o médico, posso curar sua doença. Se você fosse um pecador, eu poderia fazer você acreditar. Levar você ao prazer em 1, 2, 3. Olhos revirando de êxtase. Eu posso sentir a sua doença. Eu posso te curar. Curar a sua doença”.
Outro verso também gerou polêmica ao dizer: “Você é tão torturado quando dorme. Atormentado por todas as suas memórias. Você estende a mão e não há ninguém lá. Como um deus sem uma prece”.
Nas redes, alguns comentários criticaram a letra por suposta falta de respeito. Entre as reações, houve quem dissesse: “Só acho que não deve brincar com religião nenhuma, seja qual for”. Outro usuário comentou: “Até eu que não sou religiosa fiquei incomodada com a falta de respeito”. Outro ainda afirmou: “Blasfêmia de Lady Gaga. Ela praticamente está brincando com a religião”.
Exibir Gospel