O novo escritório conta com uma área construída de 800m², um anfiteatro para eventos e treinamentos de 200m², um estúdio de 100m² para vídeo e rádio, área de exposição de 200m² e uma estrutura logística que comporta 1.200 pallets na vertical e 600 na horizontal.
A nova sede de Ministérios Pão Diário, ministério sem fins lucrativos de recursos bíblicos, será inaugurada na próxima semana. Os eventos de comemoração terão início no dia 10/04, com programação para colaboradores, funcionários e voluntários e, no dia 14/04, o local estará aberto ao público para visitação. O novo escritório conta com uma área construída de 800m², um anfiteatro para eventos e treinamentos de 200m², um estúdio de 100m² para vídeo e rádio, área de exposição de 200m² e uma estrutura logística que comporta 1.200 pallets na vertical e 600 na horizontal. No site oficial do ministério, a instituição deixou a seguinte mensagem: “Em Eclesiastes 3:1 a Bíblia diz que ‘para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu’. Agora, chegou o momento de vivermos o novo do Senhor para o ministério. Afinal, cremos no propósito do Senhor não de apenas nos dar um espaço maior, uma estrutura melhor, mas sim de nos preparar para fazer com que a sabedoria transformadora da Bíblia se torne compreensível e acessível para ainda mais pessoas. Que estejamos prontos para viver tudo o que Deus tem para nós nesse novo ciclo, assim como o Senhor ordenou ao Seu povo em Isaías 54:2-3: ‘alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas’.
Our Daily Bread Ministries Ministérios Pão Diário faz parte de Our Daily Bread Ministries, instituição global que trabalha com a produção e distribuição de recursos bíblicos. O escritório do Brasil, que também conta com a editora Publicações Pão Diário, é o único da região e lidera toda a produção da Ibero-América e Caribe. Há 84 anos em ação, o ministério global está presente em mais de 156 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Só nos Estados Unidos, a organização produz cerca de 60 milhões de livros por ano (a conta total do ministério global passa os 80 milhões/ano). No Brasil, anualmente são vendidos 1.2 milhão de exemplares, entre eles o Pão Diário – devocional mais lido e vendido do mundo, e mais de meio milhão de volumes são doados para projetos parceiros. Todo o lucro da editora é revertido para a distribuição de recursos bíblicos digitais e impressos para projetos sociais, como capelania prisional, hospitalar, indígena, escolar, entre outros. Apesar da nova estrutura e de toda a produção impressa, a maior força do ministério é o digital, com mais de 9 milhões de visualizações no último ano, por meio das redes sociais, website, mailings, rádio web e parceria com projetos e igrejas. Apenas os programas de rádio, por exemplo, atualmente são reproduzidos em mais de 1.200 emissoras.
Responsabilidade ambiental Uma das preocupações da organização em relação à construção foi a conscientização ambiental. A vegetação já existente no terreno foi mantida, e mil novas mudas serão plantadas. O prédio também possui sistema de captação de água da chuva, que comporta 60 mil litros, e o sistema de energia solar está sendo finalizado. A preocupação da organização com a responsabilidade ambiental não é de hoje. Uma das exigências, tanto da editora quanto do ministério, é que as gráficas contratadas para a impressão dos livros de venda e distribuição gratuita utilizem papel com o selo Woodfree, que é feito à base de celulose, e não de pasta de madeira. Afinal, segundo a organização, o cuidado com a natureza faz parte da responsabilidade dos cristãos de cuidarem dos recursos providos por Deus.
Arte local A nova sede da organização contará com um mural do artista plástico curitibano Tom Veiga, que já possui trabalhos espalhados por todo o país, como nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Também tem realizado exposições nos Estados Unidos, Japão, Espanha, entre outros países. A obra doada pelo artista para Ministérios Pão Diário será a primeira no Paraná, inspirada na Araucária – árvore símbolo da região.
Lana Barbosa |