Um convidado em um episódio recente do “Jim Bakker Show” afirmou acreditar que um asteróide atingirá a Terra em 2029, espalhando um vírus que levará à ascensão do Anticristo.
Thomas Horn, um autor que se concentra nas questões dos Tempos do Fim, foi entrevistado por Jim Bakker em um episódio do programa do televangelista que foi ao ar na semana passada para promover seu livro The Wormwood Prophecy .
Horn afirmou que era “mais provável do que não” que os sete anos da Grande Tribulação descritos no livro bíblico do Apocalipse “poderiam começar no ano de 2025”.
Ele previu que um asteróide real, denominado Apophis pela Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço, atingirá a Terra em 13 de abril de 2029.
“Eu acredito que o Apophis está carregando um microorganismo estranho no qual um vírus está sendo sustentado e eu acredito que isso vai fazer o coronavírus parecer um passeio no parque”, disse Horn.
A NASA divulgou um comunicado no mês passado afirmando que, ao contrário do que afirmam alguns, “uma nova campanha de observação de radar combinada com uma análise de órbita precisa ajudou os astrônomos a concluir que não há risco de Apófis impactar nosso planeta por pelo menos um século.”
“O Apophis rapidamente ganhou notoriedade como um asteróide que poderia representar uma séria ameaça para a Terra quando os astrônomos previram que ele se aproximaria desconfortavelmente em 2029”, afirmou a NASA no final de março.
“Graças a observações adicionais do objeto próximo à Terra (NEO), o risco de um impacto em 2029 foi posteriormente descartado, assim como o risco potencial de impacto representado por outra abordagem próxima em 2036. Até este mês, no entanto, uma pequena chance de impacto em 2068 ainda permaneceu. ”
Em resposta à declaração da NASA, Horn citou cientistas que, segundo ele, “não estão comprando isso”. Ele argumentou que “a NASA está envolvida em um acobertamento” sobre o que realmente vai acontecer.
Horn explicou que acredita que Apófis é na verdade Artemísia, a “grande estrela” que cai na Terra, de acordo com Apocalipse 8 , e envenena um terço dos rios.
Ele viu o suposto impacto do Apófis e seu suposto vírus como “um evento desencadeador global” que “leva à Marca da Besta” e ao eventual fortalecimento do Anticristo.
Kyle Mantyla, do Right Wing Watch, um projeto da organização liberal People for the American Way, escreveu que acredita que o episódio indica que o “Jim Bakker Show” está se tornando “decididamente mais estranho”.
“Embora o programa diário de televisão do televangelista Jim Bakker sempre tenha sido um repositório de desinformação, teorias de conspiração infundadas e propagação do medo dos Tempos do Fim, seu programa ficou decididamente mais estranho nos últimos dias”, escreveu Mantyla.
“Bakker [também] entrevistou o teórico da conspiração de direita Steve Quayle [semana passada], que passou dois programas alertando sobre alienígenas, demônios, seres transdimensionais e ‘doenças que são projetadas para iniciar o canibalismo em seres humanos’ e transformá-los em zumbis literais. ”Siga Michael Gryboski no Twitter ou Facebook