O pastor Josué Valandro Jr, da Igreja Batista Atitude, comentou sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sancionado, no dia 15 de outubro, a o Projeto de Lei n° 3.090, que estabelece o Dia Nacional da Música Gospel no calendário oficial do Brasil.
De autoria do deputado federal Raimundo Santos, que faz parte da Assembleia de Deus em Belém, no Pará, a proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado e só então chegou nas mãos do petista para ser sancionada.
No ato de assinatura, porém, o governo federal criou um evento com a presença do coral da Cristolândia, da Igreja Batista, e do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que fez um discurso pró-Lula que foi amplamente criticado.
Josué Valandro Jr, um dos líderes evangélicos mais engajados na direita política, comentou na publicação do cantor Asaph Borba dizendo: “Lula pensa que alguém é bobo?”
Muitos outros seguidores do cantor também se posicionaram acreditando que o ato de Lula com evangélicos e recebendo uma oração de Otoni de Paula era uma encenação para enganar o eleitorado que se distanciou da esquerda política.
Redação Exibir Gospel