O pastor Silas Malafaia é o organizador e financiador da manifestação pró-Bolsonaro marcada para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista, no centro de São Paulo. Em entrevista, Malafaia destacou a importância do ato político em meio à crescente pressão do Judiciário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, frisando que o objetivo do evento não é atacar ou criticar, mas sim evidenciar o apoio popular ao ex-presidente.
Segundo o líder religioso, a manifestação tem como objetivo principal defender Bolsonaro das acusações contra ele e também reforçar a defesa do Estado Democrático de Direito. Malafaia afirmou que alertou Bolsonaro sobre a importância de se posicionar como um líder e destacou a gravidade da situação, ressaltando que a liberdade em jogo vai além do ex-presidente, afetando também as gerações futuras.
Questionado sobre o temor de ser preso por sua ligação com a manifestação, Malafaia afirmou que não teme, citando o artigo 5º, inciso XVI da Constituição, que garante o direito de manifestação.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=WPyBTXsIq54
Redação Exibir