Siga nossas redes sociais
11/10/2024

Destaques

Pastor Michael Todd admite que limpar cuspe no rosto do irmão na igreja foi ‘muito extremo e nojento’

Published

on

Compartilhe

O popular pastor de Oklahoma, Michael Todd, da Transformation Church, pediu desculpas a seus mais de 1,8 milhão de fãs nas mídias sociais depois de receber uma reação pública por limpar gotas de saliva no rosto de um homem que ele identificou como seu irmãozinho durante seu sermão  no domingo.

“Nunca é minha intenção distrair os outros da Palavra de Deus e da mensagem de Jesus… mesmo com ilustrações! Peço desculpas pelo meu exemplo ser muito extremo e repugnante!” Todd disse em um comunicado no Twitter na tarde de segunda-feira.

O tweet foi acompanhado por um vídeo que também foi postado no Instagram e no Facebook .

Durante sua mensagem no domingo, Todd fez referência ao versículo bíblico  Marcos 8:23 , que destaca a história de Jesus curando um cego em Betsaida cuspindo em seus olhos em particular.

Todd destacou como Jesus escolheu não cuspir na cara do cego publicamente. Mas as ações de Todd durante o culto pareciam contrárias à forma como Jesus lidou com a situação com o homem em Betsaida. Ele jogou loogies de sua garganta em sua mão três vezes antes de enxugá-los sobre os olhos de seu irmão na frente da congregação.

“Eu assisti de volta, e foi nojento. Tipo, isso foi nojento. Eu quero validar os sentimentos de todos. Isso foi uma distração do que eu realmente estava tentando fazer – tentar dar vida à palavra e fazer as pessoas verem a história”, disse Todd em seu vídeo de desculpas.

“Ela [a demonstração] ficou muito ao vivo, e eu possuo isso, e só quero garantir que as pessoas saibam que queremos ajudar as pessoas. Queremos que as pessoas vejam Jesus. Queremos que as pessoas se sintam amadas. Queremos que as pessoas desesperadas possam encontrar esperança.”

Todd acrescentou que às vezes é tão “apaixonado” que tenta “fazer coisas extremas para ajudar as pessoas a conseguir”.

“E ontem, eu cruzei a linha”, ele admitiu enquanto encorajava as pessoas que só assistiram ao clipe da demonstração de cuspir a assistir todo o sermão. “Há alguma verdade e alguma vida lá que poderia mudar toda a sua vida.”

O pastor garantiu a seus seguidores que seu irmão não sofreu nenhum dano na manifestação.

“Quando Jesus cuspiu naquele homem, ele estava cego e então ele podia ver”, disse ele. “Para o meu irmão, que tanto amo e honro, liguei para ele. Ele estava careca antes de eu cuspir nele, e ainda está careca hoje, então não há milagre aqui. Então, da próxima vez, vou repensar e fazer algo diferente.

O escritor cristão e estudante de teologia Dante Stewart, que recentemente escreveu Shoutin’ In The Fire: An American Epistle , condenou as ações de Todd como espiritualmente e teologicamente abusivas.

“Aquele vídeo de Mike Todd tem tantas camadas de terror envolvidas que não sei nem por onde começar. A audácia. A energia do culto. A abusividade espiritual e teológica. O hocking e esfregando e cuspindo e desviando. Eu não podia acreditar em meus olhos. Não tem jeito”, escreveu ele no Twitter .

“Eu realmente quero ter energia para falar sobre isso, mas vocês, eu não posso. Isso é mais do que teologia ou desempenho terrível ou visões arrogantes de si mesmo e do poder. Não conheço uma palavra para isso, mas não é bom, santo, pastoral ou bom”.

Stewart afirma que as pessoas vêm levantando preocupações sobre a teologia de Todd há anos.

“Estou realmente triste pelo irmão que literalmente foi envergonhado assim em público e estou triste por tantos que sentem que não podem dizer nada ou têm que ignorar porque é Mike Todd”, escreveu Stewart. “Não, família. Não é isso. Nunca será. É abuso e trauma.”

Jemele Hill, uma jornalista esportiva, twittou que “nunca tinha ouvido falar do ‘Pastor’ Mike Todd antes de hoje”.

“Mas eu realmente entendo agora por que os anciãos costumavam nos dizer que estamos nos últimos dias”, escreveu ela. 

O bispo Carlton Pearson, que já liderou uma das maiores igrejas em Tulsa, Oklahoma, durante a década de 1990 e provocou polêmica por declarar que não há inferno, veio em defesa de Todd. 

Pearson é o ministro sênior do Templo Universal de Cristo, uma grande congregação do Novo Pensamento em Chicago, Illinois. Ele também é o chefe de uma nova irmandade de Dimensões Superiores em Chicago e um ministro afiliado da Igreja Unitária de Todas as Almas de Tulsa. Ele disse que Todd e seu irmão são como uma família para ele.

“Michael Todd é como um sobrinho para mim. Seu irmão em quem o cuspe foi manchado é meu afilhado”, disse Pearson em um post no Facebook . 

“Eles cresceram em Dimensões Superiores, a igreja que fundei em 1981, no mesmo ano em que contratei seus pais e os mudei para Tulsa. Ele é um jovem altamente talentoso, apaixonado, generoso e ungido.”

Pearson admite que Todd “passou dos limites e foi excessivo a ponto de milhões nojentos”.

“[Mas] ele não é um pregador criminoso, trapaceiro, falso, hipócrita ou egocêntrico”, disse Pearson. “Ele é jovem com sucesso que nenhum de nós esperava que ele tivesse. Ele não é perfeito, mas é um homem chamado de Deus e bom.”

“Se você quer jogar alguém fora, não deve ser ele ou alguém como ele”, concluiu Pearson. “Ele é a coisa real.”

Fonte: Chirstian Post

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.