O pastor Charlston Soares declarou à imprensa que o ex-jogador Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), se aproximou da fé evangélica nos últimos meses de vida.
De acordo com o pastor, o ex-atleta voltou para Jesus e acompanhava os cultos pela televisão, sendo guiado por seus filhos.
“Ele lutou pela vida. Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus. Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o espírito santo”, disse Charlston.
O religioso esteve no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé estava internado desde novembro.
Joshua e Celeste, filhos de Pelé com a cantora gospel Assíria Nascimento, seguem a religião da mãe e foram eles quem guiaram o pai até a fé evangélica, segundo o pastor.
“Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante destas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus”, revelou o pastor.
Redação Exibir /Leiliane Lopes