Após quatro anos consecutivos criando polêmica ao retratar Jesus como homossexual em seus vídeos, o grupo Porta dos Fundos revelou que o Especial de Natal deste ano não terá figuras cristãs.
A declaração foi dada durante a CCXP 2022, evento que aconteceu neste final de semana em São Paulo.
Os atores Fábio Porchat, Antonio Tabet, Evelyn Castro e João Pimenta comentaram sobre o próximo filme que deve estrear em alguns dias.
Porchat disse que o grupo resolveu criar algo que não existia: “Por isso matamos o Papai Noel”.
Mas as críticas ao cristianismo ainda fazem parte do grupo. Tanto que o ator Antonio Tabet fez questão de alfinetar os evangélicos que sempre se colocam contra os filmes do Porta dos Fundos.
“Quem mata Jesus é Malafaia e essa turma, que pedem cartão de crédito para os crentes”, declarou ele que continuou falando sobre o especial de Natal: “Filme de terror hoje em dia é você colocar na Jovem Pan”.
O filme do ano passado fez os humoristas serem alvo de ação na Justiça, pois a Associação Centro Dom Bosco entendeu que cabia remover a produção do Netflix pela “necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave”.
“Te prego lá fora” é uma animação assinada por Fabio Porchat que ficciona a adolescência de Jesus Cristo e sua chegada ao “ensino médio”.
O filme era repleto de zombaria à fé cristã, a começar pelo nome da escola do personagem que era “Escola Municipal Eva & Adão” que cria uma cacofonia de “é viadão”.
Além disso, passagens importantes da Bíblia são ironizadas, como a amizade de Jesus e Lázaro com conversas sobre pornografia e visita a prostíbulo.
Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes