A cantora Priscilla Alcântara foi convidada para se apresentar na Igreja Batista Água Branca, presidida pelo pastor Ed René Kivitz, em um evento para arrecadação de um projeto social.
Na apresentação, a ex-artista gospel foi autorizada a cantar o seu repertório secular, incluindo a música “Sobrevivi” em que ela faz um dueto com Gloria Groove, uma personagem trans que, assim como Priscilla, já foi cantor evangélico.
“Que momento lindo e simbólico, até porque arte é livre e a mensagem é passada seja ela por uma drag cantora ou quem seja”, elogiou um internauta.
Outro momento polêmico da apresentação foi quando, com ironia, Priscilla diz que acreditava que nunca mais seria convidada para cantar em uma igreja e dá risada por receber autorização para cantar “Boyzinho”, uma canção romântica pop que faz muito sucesso nos shows da artista.
Críticas
Muitas pessoas criticaram não apenas a apresentação, mas também a IBAB que convidou a cantora.
“A IBAB abraçou com força o secularismo. Eu fico pensando, será que toda membresia da igreja aceita tudo isso de boa!? Não é possível!”.
Muitos ainda ironizaram Kivitz relembrando a frase que o fez ser retirado da Convenção Batista sobre a Bíblia ser atualizada para aceitar os homossexuais: “A Bíblia foi atualizada com sucesso”, disseram alguns internautas.
Redação Exibir/Leiliane Lopes