A cantora Priscilla, ex Priscilla Alcantara, fez novas declarações se posicionando contra as igrejas evangélicas ao reafirmar seu posicionamento como cantora secular. Ela fala em ter independência em relação à influência pastoral e sua libertação do que descreve como “fundamentalismo religioso”.
Em suas próprias palavras, afirmou que continua acreditando em Jesus, mas que está livre da doutrinação e pode viver de acordo com seus próprios termos.
“Continuo crendo em Jesus, mas consciente de que a minha fé não me impede de viver, de pintar um cabelo, de vestir uma roupa, de fazer uma música. Tenho paz fazendo o que estou fazendo, não há conflito entre mim e minha fé”, mencionou.
Durante uma entrevista ao jornal O Globo, Priscilla reforçou sua independência de orientações pastorais. “Não dependo de um pastor me explicando quem é Jesus ou me doutrinando”, afirmou.
A cantora, agora com um visual renovado, exibindo cabelos vermelhos, tem enfrentado críticas desde sua transição do meio evangélico para uma carreira mais voltada ao estilo pop. Essas mudanças artísticas e suas declarações têm sido objeto de controvérsia.
No entanto, a jovem demonstrou não se abater com as críticas e revelou sua estratégia para lidar com comentários negativos. “Não vejo muito o que estão falando. Se vejo alguém me ofendendo ou falando algo que pode me causar algum mal, eu bloqueio”, afirmou.
Ela enfatizou sua confiança nas escolhas que tem feito e no apoio que recebe. “Não gosto de me defender, nem de me justificar. Tenho muita confiança no que estou fazendo e tem muita gente curtindo, eu foco nisso. Tenho uma vida, meus relacionamentos, minha cachorra para cuidar, uma cama para arrumar. Vivo essa vida para me equilibrar”, acrescentou ela que deixou a música gospel em 2021.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes