A lista de sentimentos que invadem o ser humano todo fim de ano é grande: expectativa, medo, esperança, arrependimento, alegria, amor, tristeza e gratidão, são alguns exemplos.
Diante disso, é importante saber organizá-los para começar o Ano Novo melhor do que encerrou 2022. Mas, como compreender cada sentimento? De qual forma as pessoas podem se organizar para iniciar 2023 mais feliz, confiante e grato?
Quem pode responder estas e outras perguntas para o seu público é a psicóloga, psicanalista e psicoterapeuta Beatriz Breves. Também especialista na Ciência do Sentir, ela já catalogou mais de 500 sentimentos em 35 anos de estudos. A fonte tem oito livros sobre o tema e explica as vantagens de identificar e trabalhar os sentimentos para uma melhor qualidade de vida.
Sobre a especialista: presidente, membro efetivo e fundador da Sociedade da Ciência do Sentir (SoCiS), Beatriz Breves é mestre em Psicologia pela American Word University (AWU/Iowa/USA), psicóloga, bacharel e licenciada em Física, com especialização em Física Moderna com base na Física Clássica pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Também é psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise, filiada à International Psychoanalytical Association (SBPRJ/IPA), e psicoterapeuta analítica de grupo pela Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo (SPAG-E.Rio), da qual foi presidente no biênio 1998-99. Autora da Ciência do Sentir, entre outros livros escreveu: “Macromicro – A Ciência do Sentir”, “O Homem Além do Homem”, “A Fronteira do Adoecer – Por que Você Adoece?”, “O Eu Sensível”, e “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, “Entre o Mistério e a Ignorância – o Desvendar da Psique Humana” todos publicados pela Mauad Editora.
Site: www.beatriz.breves.net.br
Redes sociais: Facebook | Instagram