Siga nossas redes sociais
24/03/2025

Entretenimento

Santos tem ato ecumênico pela paz após onda de crimes e resposta da PM

Published

on

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (2), a cidade de Santos foi palco de um ato ecumênico para celebrar o amor e pedir a paz para cidade litorânea que tem vivido dias de terror por conta de uma onda de crimes que resultou em uma grande ação da Polícia Militar na região.

Líderes de diversas religiões participaram do evento ocorrido no Centro de Santos, onde também foi celebrado o Dia Oficial da Ação do Coração.

“Num momento como o que estamos vivendo, mais do que nunca, é importante rezar. E fazemos isso unindo várias religiões para trazer a tranquilidade e a paz que a nossa região precisa”, avalia Alexandre Camilo.

Crime e resposta da PM

Uma policial militar, de 34 anos, foi atacada pelas costas na manhã desta terça-feira (1) por criminosos, em Santos. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo enquanto realizava patrulhamento preventivo no bairro do Campo Grande.

No mesmo dia, um policial militar do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foi baleado durante uma ação no morro São Bento, também em Santos.

Os ataques contra os policiais ocorreram cinco dias após dois soldados da Rota serem atacados durante patrulhamento em uma comunidade, no Guarujá. O soldado PM Patrick Bastos Reis foi atingido no ombro por um disparo de calibre 9mm e morreu. Outro soldado foi atingido na mão.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio das ações da Polícia Militar, prendeu 58 pessoas durante cinco dias de Operação Escudo na Baixada Santista, entre 28 de julho e 1 de agosto.

Deste total, 38 foram presos em flagrante e 20 eram procurados da Justiça. Outros quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Pauo (SSP-SP).

Exibir Gospel / Leiliane Lopes