Uma série misteriosa disponível na Netflix chamou a atenção dos cristãos por fazer sinais para um novo Cristo. Contudo, analistas dizem que, na verdade, a série tem ligações bíblicas com o anticristo.
De acordo com a sinopse de “O Eleito”, o personagem principal, Jodie, um garoto de 12 anos morador do México, descobre que tem dons semelhantes aos de Jesus.
Isso é descoberto quando ele é atingido na cabeça por um caminhão e morre, vindo a ressuscitar e, então, passando a atrair uma legião de fiéis.
A parte que ele fere a cabeça está descrita em Apocalipse 13 que diz: “E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta”.
Essa é apenas uma das várias teorias comentadas na internet sobre a série, principalmente quando o jovem passa a fazer milagres e um pastor, representando o falso profeta, cria uma única religião para adorar o falso messias.
Com apenas seis episódios, a série termina mostrando que, desde que o garoto nasceu, ele já tinha poderes. O nascimento virginal de Jesus aparece na série como se a mãe de Jodie, Sarah, tivesse o concebido em um projeto experimental, ou seja, fora do casamento e sem a presença da figura paterna.
No final, fica ainda mais óbvio que o jovem não é Jesus e que estava enganando a todos, pois é o filho de Lúcifer.