As letras das músicas lançadas por artistas evangélicos incomodam muitos pastores e líderes de louvor. Quem se mostrou preocupado com este assunto foi o cantor e pastor Vinícius Zulato que gravou um vídeo sobre o tema.
Segundo ele, há muita música que é lançada como gospel, mas que não é cristã.
“Infelizmente, tem muita coisa hoje que a gente ouve com o nome de ‘gospel’, mas que não tem nada de gospel, absolutamente nada”, destacou.
“A teologia do nosso país é muito feita por aquilo que a gente canta. Acaba que a nossa teologia é muito influenciada pelo conteúdo das suas músicas”, disse.
No vídeo, o pastor disse que os ouvintes precisam aprender a discernir o que ouve.
“Em primeiro lugar, quero te orientar: por favor, cuidado com aquilo que você ouve. ‘Pastor, eu só ouço música gospel, música de crente’. Infelizmente, eu não posso dizer pra você: ‘Que coisa boa’, porque tem muita coisa gospel sendo cantada que não tem nada de gospel”, ensina.
E ele continua: “Então, você precisa analisar se o que está ouvindo ou cantando está de acordo com as Sagradas Escrituras. Perceba que sua visão sobre Deus, sobre Cristo e a sua obra vai ser formada muito por aquilo que você canta. Se está cantando coisa errada, sua visão vai ser deturpada, falsa, manca e distorcida”, explica.
O ensino é para que os ouvintes entendam se o que foi falado é realmente bíblico e se tem coerência com a Palavra de Deus.
Assista:
Redação Exibir Gospel