Nesta terça-feira (23), os filhos da cantora Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, começaram a ser julgados pelo Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana, onde são acusados pelo crime de homicídio triplamente qualificado – por meio cruel, sem possibilitar chance de defesa à vítima e motivo torpe.
Os jovens foram denunciados pelo Ministério Público estadual (MPRJ) por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, pai deles.
Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de ser o autor dos tiros que mataram o pastor Anderson, no dia 16 de junho de 2019. Lucas, filho adotivo da ex-deputada, é acusado de ter ajudado o irmão a comprar a arma usada no crime.
O julgamento desta terça é presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
A ex-deputada, apontada como mandante do crime, segue presa, mas não será julgada no dia de hoje. O pai do pastor. Jorge de Souza, de 81 anos, esteve no tribunal para acompanhar e disse que espera que a justiça seja feita. “Me sinto arrasado… (…) Maldade, ganância… Ela podia ter se separado dele. Ela estaria solta e ele, vivo. Mas aconteceu isso”, lamentou.
Redação: Exibir Gospel