Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

‘Um governo perverso construído sobre o comunismo’: a governadora Noem avança com um novo projeto de lei que pode impedir a China de comprar terras em Dakota do Sul

Published

on

Compartilhe

A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, dobrou sua intenção de aprovar uma legislação que proibiria o governo chinês e quaisquer subsidiárias de comprar terras agrícolas em seu estado, em entrevista ao Breitbart .

Um relatório recente afirmou que representantes de interesses especiais e da indústria estavam tentando acabar com o projeto de lei, enviando uma carta afirmando que “grupos agrícolas” revisaram uma versão do projeto de lei de Noem e estavam “profundamente preocupados com a legalidade e constitucionalidade da proposta .”

O governador parece indiferente às críticas e planeja avançar com o projeto de lei que criaria uma comissão para decidir se a compra de terras estrangeiras é aconselhável.

“Acho que todos nós podemos concordar como americanos que a China não deveria estar comprando terras nos Estados Unidos. Eles são

inimigos”, disse Noem na transmissão SiriusXM do Breitbart.

“Eles são um governo maligno construído sobre o comunismo e tirando a liberdade. Isso não é algo que devemos permitir que tenha presença aqui em nosso grande país”, acrescentou o governador.

Noem diz que as compras de terras lideradas pelo governo chinês se concentram em propriedades próximas às bases da Força Aérea, observando uma recente compra pelo estado comunista na vizinha Dakota do Norte: “Uma entidade chinesa comprou um terreno próximo à sua base da Força Aérea, dizendo que iria construir um planta de milho, mas não havia milho suficiente cultivado naquela área para sustentar uma instalação como aquela, e isso foi questionado”, explicou Noem. “Acho que todos concordamos que não devemos permitir que nossos inimigos tenham uma presença , especialmente perto de nossa infraestrutura de segurança nacional”, acrescentou.

O projeto de lei criaria um órgão consultivo chamado Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos – Dakota do Sul, que investigaria as propostas de compra de terras agrícolas e forneceria recomendações sobre a aprovação ou não das vendas a órgãos estrangeiros.

“Com esse novo processo, poderemos impedir que nações que nos odeiam – como a China comunista – comprem as terras agrícolas de nosso estado”, disse o republicano. “Não podemos permitir que o Partido Comunista Chinês continue comprando o suprimento de alimentos de nossa nação, então Dakota do Sul liderará o ataque nessa questão vital de segurança nacional.”

Em dezembro de 2022, Noem escreveu ao Congresso pedindo legislação para apoiar os estados na proibição de investimentos chineses.

Em novembro de 2022, ela proibiu seus funcionários do governo de usar o aplicativo chinês TikTok.

Noem diz que seu projeto de lei é comparável à legislação já aprovada em relação ao Irã e ao Sudão.

Fonte: https://www.theblaze.com/news