O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi criticado nas redes sociais por conta de um vídeo, onde ele convida os fiéis a doarem um salário mínimo.
O religioso propôs uma campanha ousada, com 12 mil pessoas dispostas a entregarem R$ 1.320. O montante resulta em R$ 15.840.000,00 (quinze milhões oitocentos e quarenta mil reais).
Mas não para por aí, o pedido do religioso é que os demais fiéis da igreja se comprometam a doar um quarto do salário mínimo para a igreja.
O vídeo viralizou e até mesmo não cristãos resolveram comentar a campanha do líder da Igreja Mundial. Entre eles o ex-BBB Gil do Vigor que incentivou os seguidores a trocarem a oferta da igreja por investimento em CDB.
“Gente, investimento??? Deus não possui ativos nesta terra, não existe investimento na obra de Deus! Peguem o dinheiro de vocês e invistam em CDB, muito melhor!”, afirmou.
Pastores contrários à vertente religiosa de Santiago também se pronunciaram. O pastor Thiago Santana, da Igreja Alicerce, entendeu que a crise financeira da denominação é fruto do trabalho de homens como ele que denunciam as igrejas neopentecostais.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CxwJb9bskRs/
Exibir Gospel / Leiliane Lopes