Ônibus transportava grupo de Araçariguama (SP) para encontro em Pernambuco. Motorista perdeu controle da direção e tombou o veículo na BR-116; três mulheres e um homem morreram
O pastor José Roberto de Carvalho, que morreu após se envolver em um acidente durante uma viagem com um grupo de missionários, na Bahia, chegou a publicar um vídeo nas redes sociais que mostra as vítimas em uma das paradas no trajeto.
O ônibus, que transportava o grupo religioso de Araçariguama, no interior de São Paulo, tombou na BR-116, na segunda-feira (20). Além dele, outras três pessoas morreram e mais de dez se feriram.
Em uma publicação nas redes sociais, a vítima escreveu que os passageiros pararam em um posto de combustíveis para orar. No vídeo, é possível ver o grupo de missionários reunido, em um círculo e fazendo orações pedindo por uma noite de paz.
“Nós dá uma noite de paz, em nome de Jesus”, registrou. Em outro trecho, as orações pedem proteção durante o trajeto.
Araçariguama decreta luto oficial após mortes de membros de grupo religioso em acidente.
https://globoplay.globo.com/v/8254647/
Acidente
As vítimas saíram do Centro Religioso Vale da Benção e estavam indo para um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino em Exu, Pernambuco.
Quando o veículo estava passando entre as cidades de Euclídes da Cunha e Canudos, na Bahia, a uma distância de seis horas do destino final, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou.
Também estão na lista de mortos Maria Aparecida Farias, Luiza Barbosa de Lima e Sônia Alcântara. Muitos passageiros ficaram feridos e precisaram ser socorridos para hospitais da região. Até terça-feira nove continuavam internados.
No total, 45 pessoas viajavam no ônibus e apenas a perícia deve apontar as causas do acidente. O advogado da empresa de ônibus disse que toda a assistência está sendo prestada aos passageiros e parentes das vítimas.
O advogado também confirmou que a seguradora foi acionada e que a documentação da empresa está regular. O Centro Religioso Vale da Benção informou que montou um comitê de crise para atender ações emergenciais e também dar assistência para as famílias das vítimas.
Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão levados para Araçariguama e São Roque, no interior de São Paulo. O velório está previsto para sexta-feira (24).